De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 54, "contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo”. Por ser contrato redigido sem a participação de um dos contratantes, a lei determina forma de interpretação específica para eles, tanto no CDC quanto no Código Civil, em que as cláusulas também são aplicadas às relações consumeristas, para que o consumidor seja, na melhor forma de direito, integralmente protegido.
Sobre as proteções dadas pela lei aos contratos de consumeristas, inclusive os de adesão, julgue as afirmativas a seguir.
I. Quando houver, no contrato de adesão, cláusulas que gerem dúvida quanto à sua interpretação, será adotada a mais favorável ao aderente.
II. Nos contratos de adesão, as cláusulas devem ser interpretadas de acordo com a boa-fé objetiva, não se perquirindo sobre a intenção do proponente.
III. Nos contratos de adesão, toda informação ou publicidade veiculada obriga o proponente e integra o contrato que vier a ser celebrado.
IV. Nos contratos de adesão, as cláusulas não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo.
Está correto o que se afirma em
A.
III e IV, apenas.
B.
I e III, apenas.
C.
I, II e III, apenas.
D.
II e IV, apenas.
E.
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
todas as alternativas estão corretas!
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás