“O trabalho de escrita é também um trabalho de reescrita. O processo de produção deve ser de algum modo distinguido da produção final do texto. Pois o produto final é o resultado de um processo de muitas revisões.” MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção textual. Análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola Editorial.2008, p. 218. Discutindo sobre as práticas de escrita e sua importância, analise as asserções abaixo: I – A prática de escrita deve ser compreendida no ambiente escolar como uma produção única e certeira, uma vez que essa habilidade é básica para todo cidadão. POR ISSO II – A escrita deve ser um processo de contínua reescrita, visando o aperfeiçoamento e a compreensão das exigências que cada gênero textual tem. A respeito dessas asserções, assinale o que for correto: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições falsas. Alternativa 2: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Respostas
respondido por:
27
A primeira asserção é falsa e a segunda se apresenta como verdadeira. A escrita surge de um processo de compreensão das próprias exigências de cada gênero, onde o ambiente escolar deve ser um facilitador desse aluno, que em sala de aula irá executar a escrita.
É através da escrita que o aluno desenvolve seu potencial de discernimento, e, acompanhado da leitura, forma objetividade no pensamento ao colocar no papel, podemos entender também a interpretação como uma ferramenta crucial para o processo de leitura, pois ela que definirá a forma como entendemos as características de alguma frase, ou texto.
joellagares:
concordo obrigada
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás