. Criem citações ampliando o trecho seguinte da notícia. Não se esque çam de usar as aspas, os verbos adequados para anunciar quem falou e o nome completo da pessoa. Um filhote de jacaré-do-papo-amarelo foi capturado pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde de terça-feira (3) em uma casa no bairro Em boaba em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho. Os moradores acionaran os bombeiros após avistarem o animal no pátio da residência. Ali >
Respostas
Resposta:
para capturar o filhote, com ajuda de outros dois colegas, precisou vendar o animal e colocar uma atadura na boca dele. "Ele era bem rápido, ágil, pequeninho, né? Usamos um cambão, um equipamento que costumamos usar para pegar cães e gatos", comenta o soldado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o réptil foi devolvido ao seu habitat natural, uma área verde mais afastada e protegida na cidade, onde já vivem outros jacarés. Não foi a primeira vez que jacarés foram encontrados em locais próximos a residências.
"Já tínhamos capturado maiores, de 1,9 metro, mas aquele local não tem histórico", observa Wilmes.
Segundo o biólogo Jackson Müller, o Jacaré-do-papo-amarelo é comum no Litoral Norte do estado. "Vive nas lagoas", explica. Ainda assim, é uma espécie que corre risco de extinção. O animal pode alcançar três metros de comprimento.
POR FAvor marca como melhor resposta