O setor de saúde suplementar é composto pelas ações e serviços de saúde prestados pela iniciativa privada. No Brasil, a saúde suplementar viabilizou-se nos anos de 1970, a partir da crise do modelo médico previdenciário e pelo forte incremento da modalidade convênio-empresa. Desde então, há um expressivo aumento da parcela da população que utiliza planos e seguros privados de saúde. Diante disso, em 2004, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou um processo de mudança no modelo de atendimento a saúde, por meio de incentivos à implantação de programas de promoção à saúde.
SILVA, K. L.; RODRIGUES, A. T. Promoção da saúde no âmbito da saúde suplementar: relações e tensões entre operadoras, beneficiários e agência reguladora estatal. Saúde e Sociedade, v. 24, supl.1, p. 193-204, 2015.
Considerando a situação hipotética apresentadas, é correto afirmar que o ANS tem como objetivo:
Alternativas
Alternativa 1:
Prevenir mudanças de planos de saúde.
Alternativa 2:
Aumentar a qualificação dos serviços de saúde suplementar.
Alternativa 3:
Indicar planos de saúde no Brasil conforme características sociogeográficas.
Alternativa 4:
Prestar recursos suplementares de cobertura assistencial integral da população.
Alternativa 5:
A reorientação do modelo assistencial predominante, por meio de incentivos à criação de programas preventivos e de promoção à saúde.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
não desculpa foi mal desculpa
drigosantanna20:
Alternativa 5-A reorientação do modelo assistencial predominante, por meio de incentivos à criação de programas preventivos e de promoção à saúde. Página 116
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás