Desde o seu surgimento enquanto ciência, a Psicologia vem expandindo o seu campo de estudo. Após Wundt, muitos outros estudiosos contribuíram para o crescimento dos conhecimentos na área da Psicologia, fato que contribuiu para que, atualmente, a Psicologia possua uma multiplicidade de modelos teóricos. Dentre as áreas de pesquisa em Psicologia, destaca-se a área que busca a integração ampla e compreensiva dos dados obtidos por todos os setores de investigação psicológica. A qual área o exposto se refere?
Respostas
Resposta:
Psicologia experimental
Explicação:
O fundador da psicologia como disciplina foi Wilhelm Wundt (1832-1920). Para ele, o objeto de estudo era a experiência imediata das pessoas, tal como o sujeito a vive antes de se dedicar à prática de pensar sobre ela, antes de comunicá-la, antes de conhece-la.
Ou seja, a experiência tal como ela é.
As áreas que ele estudou, incluindo a sensação e a percepção, a atenção, o sentimento, a associação e a reação, se tornaram temas de pesquisas que ainda não tinham sido exploradas e capítulos de manuais que ainda não tinham sido escritos.
O texto se refere à psicologia experimental.
Explicação
Para Wundt, a psicologia estava baseada intrinsicamente à experiência das pessoas sobre uma determinada vivência. Portanto, a psicologia pode ser entendida a partir da experimentação, observação e consequentemente a partir das variáveis que alteram o comportamento humano. Com isso, existe uma maior exploração de conceitos como a memória e a motivação.