Carlos é um funcionário da empresa águia de ouro, ele ocupa um cargo de coordenação, de forma que costuma denegrir bruscamente a imagem da empresa diariamente, tanto para os funcionários mais antigos, quanto para os funcionários recém-contratados, inclusive estagiários, causando constrangimento e desânimo aos mesmos e tornando o clima organizacional extremamente insuportável. Sobre seus conhecimentos de ética profissional e analisando a situação de carlos, é incorreto admitir que:.
Respostas
A alternativa que responde corretamente essa questão é a letra a), pois analisando a situação exposta sobre Carlos, não podemos admitir que não é comum que haja ética profissional no ambiente de trabalho.
Para a realização dessa questão, nos é exposto o caso de Carlos, um funcionário de uma empresa que tem o costume de desonrar a empresa diariamente para todos os funcionários da empresa, o que causa um clima desconfortável para todos.
Como essa situação de desvio de conduta acarreta coisas ruins para o ambiente de trabalho, podemos concluir que no nesse ambiente o princípio da tomada de consciência deve prevalecer para as práticas e atitudes éticas e o profissional deve manter sua integridade ética.
Resposta: A correta é, No ambiente de trabalho, deve prevalecer o princípio da tomada de consciência para práticas e atitudes éticas
Explicação: letra A