A fruição de objetos artísticos se traduz em enriquecimento, compreensão de fatores estéticos e confecção de repertório, permitindo o conhecimento de diversos artistas e suas obras. Dessa forma, podemos afirmar a respeito da fruição, da leitura de imagens e do acesso à linguagem artística que: a fruição é um ato individual e subjetivo. As obras permitem apenas um único significado em sua leitura, o qual segue a visão do artista. A reprodução e a seriação de obras fizeram com que estas perdessem seu caráter único, exclusivo, tornando-as antidemocráticas. Para uma boa fruição, com atribuição de significado, é mister um grande conhecimento de história da arte, para que ocorra a mediação efetiva, possibilitando a ressignificação de obras.
Respostas
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
acertei no CMSP
Sobre a fruição na arte pode-se afirmar que é um ato individual e subjetivo. Alternativa A.
A fruição artística também pode ser chamada de apreciação artística, pois diz respeito ao ato de contemplar uma obra e entender sua significação de modo pessoal, a partir apenas de experiências prévias e da mensagem transmitida pelo artista.
Desse modo, pode-se obervar a famosa obra O Grito de Edvard Munch e se ter algumas interpretações dentro da proposta estipulada pelo artista. Por exemplo, alguma pessoa pode afirmar que se trata de um ser em surto, outras que ele está assutado, ou ainda fugindo de alguém.
Obviamente cada obra conta uma história, mas não se pode dizer que uma fruição está correta ou incorreta, pois trata-se apenas de uma apreciação.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/20990598
Bons estudos!