Respostas
RespO pensamento variado, o jeito de ser que foge a um determinado padrão. A diversidade, enfim, é a única condição que nos permite de fato ser quem somos
Não somos todos iguais. Como dizia a minha avó, reproduzindo a ironia do dito popular, “iguais só no branco dos olhos”. Apesar de eu e você compartilharmos tanto em comum e podermos coincidir em mais do que apenas um fundo de olho, a complexidade que representamos extrapola os limites do corpo e se manifesta em nossas relações mais próximas. Ela também é refletida nos grupos dos quais participamos e aos quais decidimos nos juntar por afinidade e opção própria ao longo da vida.
Minha percepção me faz crer que o mundo está mais receptivo às diferenças. Antes, aqueles que estavam fora do padrão eram excluídos ou vistos com olhares de estranhamento. Mas cada vez mais refletimos sobre o valor de ser quem somos. E quem carrega a diferença em seu corpo ou em suas escolhas pessoais comunica, hoje, autenticidade e liberdade de ser.
Alguns dizem que “o mundo está ficando chato” por causa do politicamente correto. Mas esse processo pode revelar a construção de um lugar melhor para comportar as diferenças, trabalhando nossos preconceitos e aumentando o sentimento de tolerância.osta:
Explicação:
Espero ter ajudado xD