Quais são as principais ideia da Guerra "inteligente"????
por favor me ajude é pra hoje!!!!!!!!!!
Respostas
Resposta:
Nem sempre a tecnologia de ponta andou lado a lado com as forças armadas. Em "Sapiens", o historiador Yuval Noah Harari conta que até o século 19 as revoluções militares eram produto de mudanças organizacionais, não de inovação tecnológica. Os chineses, por exemplo, descobriram a pólvora e sequer pensaram nela como um recurso militar, então demorou 600 anos para que ela fosse adotada em canhões.
Desde então essa ligação foi se estreitando rapidamente até que chegamos na encruzilhada em que estamos hoje: as máquinas inteligentes tomam cada vez mais o lugar dos humanos em embates pensados para acontecer entre soldados, tanques e caças.
Quer um exemplo? Em fevereiro, o exército americano chamou indústria e academia para "desenvolver tecnologias de aquisição autônoma de alvos, que serão integradas com tecnologia de controle de tiros, com o objetivo de providenciar veículos de combate terrestre com a capacidade de adquirir, identificar e engajar com alvos até três vezes mais rápido do que o processo manual".