Vanessa, servidora pública há 10 anos, acabou de assumir a chefia do departamento de licitações. Ela está muito feliz com o novo desafio, no entanto, está muito preocupada também. Ela sabe que é uma função de extrema responsabilidade e que requer muita cautela, por isso tem investido em capacitações, pois embora esteja no serviço público há 10 anos, Vanessa teve pouco contato com o universo das licitações. Essa semana Vanessa recebeu sua primeira requisição, sendo ela: preparar um edital para a compra de gêneros alimentícios para todas as escolas do município. Tal objeto foi classificado como um bem comum e será fornecido ao longo de 12 (doze) meses.
MONTEIRO, Daniela Carla; SONCIN, Juliano Miqueletti. Licitações e Contratos na Administração Pública. Maringá-Pr.:Unicesumar, 2014.
Sobre o contexto apresentado, pode-se afirmar que, a modalidade escolhida por Vanessa, será a(o):
Alternativas
Alternativa 1:
Leilão.
Alternativa 2:
Pregão.
Alternativa 3:
Concurso.
Alternativa 4:
Carta-Convite.
Alternativa 5:
Tomada de Preços.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
alternativa 4, porque ela recebeu sua primeira aquisição
flw
mc34mga:
Alternativa 2 - PREGÃO
De acordo com o art. 1º, parágrafo único da Lei 10.520/2002: Para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão que será regida por esta Lei. Parágrafo único. Consideram-se bens e serviços comuns, para os fins e efeitos deste artigo, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado (grifo nosso).
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás