O estudo das sequências didáticas é fundamental para a reflexão das produções textuais, já que, posteriormente, será possível desdobrá-las nos gêneros textuais em que cada uma delas se reflete. Desse modo, as sequências devem ter como objetivo principal:
A.
aplicar conteúdos estudados ao longo do tempo, sem a construção de outros.
B.
desenvolver a produção escrita dos alunos, sem reflexão mais profunda, pois isso ficará a cargo no momento do trabalho gramatical.
C.
corrigir as variações oriundas da fala e que, em algumas situações, se manifestam na escrita, buscando evidenciá-las como erro.
D.
levar o aluno a depreender um conjunto de características comuns aos textos, reconhecendo-as e adequando cada um deles às suas finalidades comunicativas.
E.
perceber na fala que tipos de argumentos estão sendo usados, pois isso pode ser refletido no momento da escrita de um texto.
Respostas
Resposta:
levar o aluno a depreender um conjunto de características comuns aos textos, reconhecendo-as e adequando cada um deles às suas finalidades comunicativas.
Explicação:
As sequências didáticas mostram-se como aspectos muito importantes associados à interpretação de textos, uma vez que corroboram com a capacidade de reconhecer estas características, fomentando o aprendizado (Alternativa D).
Para que servem as sequências didáticas?
Dentro da produção textual, uma importante estratégia utilizada pelos educadores, representa-se pelas sequências didáticas. Esta estratégia utiliza-se de diferentes gêneros textuais para estimular a maior reflexão e capacidade crítica dos estudantes, ao mesmo tempo em que apresenta uma maior linearidade de aprendizado.
Mais sobre sequências didáticas: brainly.com.br/tarefa/20817470
#SPJ2