A igreja cristã sempre esteve na vanguarda das comunicações, prova disso é o fato de que a plantadores de igrejas utilizaram os métodos mais modernos a sua disposição para cumprir a missão dada por Cristo. O uso das estradas romanas, o grego koiné, a prensa de Gutemberg e a rádio difusão são exemplos históricos de que para plantar uma igreja e espalhar a mensagem do Evangelho, cristãos de todos os tempos usaram todos os recursos disponíveis. Chegando na era digital, temos uma nova forma de plantar igrejas, as igrejas online ou igrejas em rede. Porém, tal recurso tem sido motivo de amplo debate entre as correntes do cristianismo; temos profundos defensores desse método, principalmente por sua capacidade de alcançar pessoas, bem como, críticos ferrenhos dessa nova modalidade de plantar igreja; onde pode ocorrer o desestimulo dos cristãos de se aproximarem de pessoas de forma real.

Respostas

respondido por: pedro24111997
0

  O grande debate que existe no meio dos cristãos não reside no uso da tecnologia para a criação de eventos online para circunstâncias especiais, e sim sobre o posicionamento de alguns cristãos que defendem o surgimento de igrejas virtuais, sem a necessidade de um encontro físico entre os membros.

  Esse posicionamento é minoria no meio dos cristão, pois as lideranças respeitadas entendem que a comunhão física entre os fieis é importante, tanto do ponto de vista social, como de um ponto de vista eclesiástico.

respondido por: iasmimcristina17
0

Resposta:

muitos só querem reclamar e não buscam resolver os problemas ou dar um novo meio para ajudar a igreja

Explicação:

Perguntas similares
3 anos atrás