• Matéria: Português
  • Autor: lucienechamon
  • Perguntado 3 anos atrás

História do rei Arthur
O livro

Respostas

respondido por: Pingupositivo
2

o Rei Arthur seria filho de Uther Pendragon e da Duquesa Ingraine. Seu pai era um estimado guerreiro e chefe dos exércitos bretãos contra as invasões saxãs. Já sua mãe, era da família real da ilha de Avalon, local místico que cultuava uma religião antiga.

Antes de se casar com Uther, Igraine havia sido prometida para outro rei, Garlois, com quem teve sua primeira filha, Morgana. No entanto, o homem morre e a mãe de Arthur recebe uma mensagem do guia espiritual, mago Merlin, de que ela seria a próxima esposa do Pendragon. Além disso, Merlin disse a Igraine que do seu casamento com Uther nasceria um menino capaz de trazer paz à Bretanha. Isso porque, a criança seria fruto da linhagem real da ilha (por parte da mãe) com princípios católicos e tipicamente ingleses (por parte do pai). Em resumo, Arthur seria a união dos dois universos que formavam a Grã-Bretanha. No entanto, Igraine ficou resistente com a ideia de deixar seu destino ser manipulado. A fim de que ela concebesse Arthur, Merlin mudou a aparência de Uther para que ele se parecesse com Gorlois. O plano deu certo e a criança que nasceu foi criada pelo mago.

Mas, Arthur não foi criado com seus pais. Logo ao nascer, ele foi mandado para a corte de outro rei, onde não era conhecido. O jovem recebeu treinamento e educação e tornou-se um grande guerreiro. Além disso, ele tinha conhecimento da religião antiga por causa dos ensinamentos de Merlin.

O filho legítimo do pai adotivo de Arthur era Kay, e Arthur virou seu cavaleiro.

Então, no dia da sagração de Kay sua espada quebra e é Arthur quem deve buscar outra arma. Desse modo, o jovem cavaleiro encontra uma espada presa em uma pedra, a Excalibur. Ele retira a arma da pedra sem dificuldade e a leva para seu irmão adotivo.

O pai de adotivo de Arthur reconhece a espada e percebe que, se o cavaleiro conseguiu pegar a arma, certamente ele era de uma linhagem nobre. Desse modo, o jovem toma consciência de sua história e volta para sua terra natal onde passa a ser líder do exército. Ele chefiou e venceu 12 grandes batalhas.

Após obter a Excalibur, Arthur volta para sua terra natal, Camelot, cujos domínios havia expandido. Por seu poder e capacidade de liderar o exército como ninguém, o rei então reúne diversos seguidores, em sua maioria, outros cavaleiros. Estes confiavam e serviam o rei.

Por isso, Merlin cria um grupo de 12 homens leais a Arthur, são os Cavaleiros da Távola Redonda. O nome não é em vão. Isso porque, eles se sentavam em torno de uma mesa arredondada que permitia que cada um visse uns aos outros e debatesse de forma igualitária. Além disso, os Cavaleiros da Távola Redonda estão ligados a uma outra lenda muito famosa: o Santo Graal. Isso porque, conta-se que durante uma das reuniões, os homens de Arthur tiveram uma visão sobre o cálice misterioso usado por Jesus na última ceia.

A visão gera uma competição entre os cavaleiros, a fim de encontrar o Santo Graal. Contudo, essa busca levou muitos anos e centenas de incursões por todas as partes da Grã-Bretanha. Além de tudo, apenas três cavaleiros teriam encontrado o objeto sagrado: Boors, Perceval e Galahad.Além disso, os Cavaleiros da Távola Redonda estão ligados a uma outra lenda muito famosa: o Santo Graal. Isso porque, conta-se que durante uma das reuniões, os homens de Arthur tiveram uma visão sobre o cálice misterioso usado por Jesus na última ceia.

Mas, nem só de batalhas viveu o homem que inspirou tantas histórias. Acredita-se que o primeiro filho de Arthur foi Mordred, com sua própria irmã Morgana. A criança teria sido gerada em um ritual pagão da ilha de Avalon, que o rei era obrigado a participar, pois havia feito um juramento.

Apesar disso, Arthur também tinha jurado lealdade à Igreja Católica, por isso aceita se casar com uma jovem escolhida pelas lideranças cristãs. Seu nome era Guinevere e, apesar de prometida ao rei, ela estava apaixonada pelo primo do mesmo, Lancelot.

Guinevere e Arthur não conseguiam ter filhos, apesar do rei. Acredita-se que ele tenha sido morto por Mordred em uma batalha em Camelot.

Contudo, antes de morrer, Arthur também golpeia Mordred que morre poucos minutos depois. O corpo do rei é levado para a terra sagrada (para a crença pagã) de Avalon onde seu corpo descansa e para onde a espada mágica também é levada.

Espero ter ajudado :))))))))))))))))

Perguntas similares