• Matéria: ENEM
  • Autor: Alocademais2832
  • Perguntado 3 anos atrás

Explique no que consiste o experimento de Miller e de Urey

Respostas

respondido por: lauracarvalholelo
7

Resposta:

O experimento de Miller e Urey consiste em uma comprovação da composição da atmosfera terrestre primitiva, que foi fundamental para o desenvolvimento das teorias de surgimento do primeiro ser vivo.

Experimentos realizados por Miller e Urey indicam que a atmosfera primitiva era composta por metano (CH4), amônia (NH3), hidrogênio (H2) e vapor d’água (H2O). Essas substâncias, junto de modificações pelas quais a Terra passava, como as descargas elétricas e excesso de radiação devido à ausência de uma camada de ozônio, fizeram com que moléculas simples reagissem e se unissem em moléculas mais complexas, formando os aminoácidos.

A união desses aminoácidos originou os coacervados, substâncias orgânicas isoladas do meio. É importante reforçar que os coacervados não eram e nem se tornaram seres vivos, mas sua formação pode explicar como ocorreu a formação da primeira célula viva.

A hipótese heterotrófica afirma que os primeiros seres vivos se alimentavam de substâncias orgânicas como os coacervados, pois eles não tinham condições de produzir o próprio alimento (eram heterótrofos). Como esse ambiente era pobre em oxigênio, os primeiros seres não tinham como fazer respiração celular, portanto produziam energia a partir do processo de fermentação.

Explicação:

Perguntas similares