Um vetor é uma estrutura capaz de armazenar dados do mesmo tipo, com o mesmo identificador, diferenciados por um índice. Com base no exposto, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa que apresenta quais delas são verdadeiras. (I) Um vetor é conhecido como uma variável composto bidimensional. (II) Um vetor é capaz de armazenar uma quantidade variável de dados. (III) Um vetor tem como índice um valor inteiro.
Respostas
Resposta: (III) Um vetor tem como índice um valor inteiro.
Explicação: Um vetor é também conhecido como variável composta homogênea UNIDIMENSIONAL. Isto quer dizer que se trata de um conjunto de variáveis DE MESMO TIPO, que possuem o mesmo identificador (nome) e são alocadas sequencialmente na memória. Como as variáveis têm o mesmo nome, o que as distingue é um índice que referencia sua localização dentro da estrutura. (ASCENCIO; CAMPOS, 2012, p. 151)
Como o vetor precisa ter um tipo único, é correto afirmar que o índice é do tipo inteiro. Ou seja, o tipo inteiro, de per si, é um tipo único.
Resposta:
Apenas a afirmação III é verdadeira.
Explicação:
Um vetor é uma estrutura capaz de armazenar dados do mesmo tipo, com o mesmo identificador, diferenciados por um índice. Com base no exposto, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa que apresenta quais delas são verdadeiras.
( I ) Um vetor é conhecido como uma variável composto bidimensional.
( II ) Um vetor é capaz de armazenar uma quantidade variável de dados.
( III ) Um vetor tem como índice um valor inteiro.