Além das invasões dos "bárbaros ", diversos outros motivos internos explicam a queda do império Romano. Cite três desses motivos . Me ajudem por favor !
Respostas
*Disputas Internas*-À medida que o Império se expandia, ficava cada vez difícil controlar os generais e os governadores das províncias. Assim, com um ótimo exército nas mãos, alguns generais se rebelaram contra o poder central, mergulhando o Império em guerras civis.
*Crise Econômica*-O crescimento econômico de Roma se baseava nas guerras de expansão, na capacidade de capturar pessoas para escravizá-las e, finalmente, de comercializar.A partir do momento que não havia mais como expandir seu território, também não era possível escravizar seres humanos.Deste modo, sem a mão de obra barata dos escravos, a economia começa a declinar. Por sua parte, o dinheiro para fazer as guerras e pagar os soldados, escasseia. Uma das medidas para conter a crise econômica é fazer uma moeda de menor valor para pagar as tropas.
*Surgimento do Cristianismo*-Surgimento do cristianismo, uma religião monoteísta, aumentou a crise de identidade pela qual passava o Império Romano.Os cristãos foram considerados ilegais até o em 313 d.C. o Édito de Milão, quando o Imperador Constantino decretou o fim da perseguição. Isso não significou a paz imediata, pois outros imperadores tentaram restaurar as práticas pagãs.
Esta luta entre o paganismo e o cristianismo desgastava internamente a sociedade e o governo romanos, que já se encontravam bem divididos.