Respostas
Resposta:
Software LIVRE
Explicação:
Os membros do movimento software livre acreditam que todos os usuários do software deve ter as liberdades listadas na Definição de Software Livre. Muitos deles afirmam que é imoral proibir ou impedir as pessoas de exercer essas liberdades, e que essas liberdades são necessárias para criar uma sociedade decente, onde os usuários de software podem ajudar uns aos outros, e de ter controle sobre seus computadores.
Alguns adeptos do movimento software livre não acreditam que software proprietário seja estritamente imoral.
"Embora a mudança social pode ocorrer como um subproduto não intencional da mudança tecnológica, os defensores das novas tecnologias, muitas vezes promovem como instrumentos de mudança social positiva." Esta citação do professor Joel West da San Jose State, explica muito da filosofia, ou a razão pela qual o movimento de código livre está vivo. Se partirmos do pressuposto de que a mudança social não é apenas afetada, mas em alguns pontos de vista, dirigido pelo avanço da tecnologia, é ético para manter essas tecnologias de certas pessoas? Se não for para fazer uma mudança direta, esse movimento está no local para aumentar a conscientização sobre os efeitos que ocorrem por causa das coisas físicas que nos rodeiam. Um computador, por exemplo, permite-nos então termos mais liberdades do que temos sem um computador, mas estes meios tecnológicos devem estar implícitas liberdades ou privilégios seletivos? O debate sobre a moralidade de ambos os lados para o movimento software livre é um tema difícil, sem comprometer respectiva uma oposição.
A Free Software Foundation também acredita que todo o software precisa de documentação livre, em particular porque os programadores consciêntes devem ser capaz de atualizar manuais para refletir a modificação que eles fizeram para o software, mas considera a liberdade de modificar a menos importante para outros tipos de trabalhos escritos.
Dentro do movimento software livre, os FLOSS Manuals fundação especializada no objetivo de fornecer tal documentação. Os membros do movimento software livre defendem que as obras sirvam um propósito prático também devam ser livres.