Para o direito do trabalho, o princípio da proteção consiste no tratamento privilegiado do trabalhador, atribuindo-lhe vantagens e, em contrapartida, impondo obrigações ao empregador. Isso não significa que apenas o empregado possua direito. Este ramo do direito parte da admissão da subordinação jurídica do empregado em relação ao empregador. No direito, a autonomia se traduz como a qualidade atingida por determinado ramo jurídico de ter enfoques, princípios, regras, teorias e condutas metodológicas próprias de estruturação e dinâmica.
MARTINS, L. G. O princípio de proteção em face da flexibilização dos direitos trabalhistas. 255 f. Dissertação (Mestrado em Direito do Trabalho e da Seguridade Social) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010.
Com base nas informações apresentadas e sobre os princípios que compõe a autonomia do direito do trabalho, avalie as afirmações a seguir.
I. O princípio mais importante do Direito do Trabalho, que influencia em toda a sua estrutura e características desse ramo corresponde ao principio trabalhista.
II. O princípio da primazia da realidade busca prevalecer à efetiva realidade dos fatos e não eventual forma construída em desacordo com a verdade.
III. No princípio da norma mais favorável, o operador do Direito deve optar pela norma mais favorável ao empregado, sempre buscando focar globalmente no conjunto de regras componentes do sistema.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 2:
III, apenas.
Explicação:
FOI A UNICA QUE FEZ SENTIDO!
aleegabi2208:
Ta errado, a alternativa II está correta de acordo com a apostila do curso, minha dúvida diz respeito se é alternativas II e III ou I II III.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás