O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou Acidente Vascular Encefálico (AVE) é responsável pelo grande número de invalidez precoce. Geralmente, a vítima fica dependente de cuidadores, pois ocorrem déficits neurológicos frequentemente.Assinale a alternativa CORRETA que explica por quee esse problema requer que a família crie estratégias para auxiliar o paciente: A) Porque é caracterizado pela reversibilidade da lesão, na qual os sinais e sintomas desaparecem em menos de 24 horas. B) Porque ele pode apresentar vários graus de severidade da lesão e pode se estender por longos períodos de tempo. C) Porque o AVC é caracterizado por um mal súbito que se desenvolve rapidamente e pode prejudicar um ou mais vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e nutrientes a alguma região do cérebro. D) Porque as emergências clínicas respiratórias e circulatórias são as principais causas de necessidade de pronto atendimento.
Respostas
Resposta:
Letra B
Explicação:
Acidente Vascular Encefalico (AVE) é uma lesão ou entupimento de um grande vaso (arteria) causando comprometimento da região acometida. É subdividido em Acidente Vascular Encefalico Isquemico (AVEI) caracterizado pela oclusão parcial ou total do lumen vaso ou Acidente Vascular Encefalico Hemorragico (AVEH), quando há um rompimento da parede do vaso. Ambos causam difunções neurologicas parciais podendo deixar sequelas ou levar o individuo a obito, estão diretamente relacionados a patologias do sistema circulatorio ou fatores hereditarios.
Em relação ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e os déficits neurológicos que pode ocorrer na vítima, os cuidadores desse paciente requer estratégias para auxiliar o paciente.
Alternativa B).
O acidente vascular cerebral (AVC) é um acidente quando o fluxo de sangue vai para uma parte do cérebro e é interrompido por um bloqueio ou pela rotura de algum vaso sanguíneo. Existem sinais importantes de um acidente vascular cerebral que deve ter em atenção e estar atento.
Uma pessoa que sofreu esse tipo de acidente cerebral, requer uma série de cuidados, por exemplo, como a terapia da fala ou terapia ocupacional, ou trabalhar com um psiquiatra, neurologista, ou outro profissional da saúde.
As complicações comuns resultantes de um acidente vascular cerebral incluem dificuldade em falar, engolir, mover-se, ou pensar. Estas podem melhorar ao longo das semanas, meses, e mesmo anos após um acidente vascular cerebral.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/40879107
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)