• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Negaleite
  • Perguntado 3 anos atrás

  Um dos elementos essenciais para os jogos digitais é o desafio. Em sistemas gamificados, no entanto, nem sempre é necessário criar um desafio a mais. Por vezes, o desafio pode ser a própria atividade em que se está tentando motivar o jogador. Sobre o conceito de desafio em sistemas gamificados, assinale a alternativa correta: A.  Em sistemas gamificados, é mais comum que a dificuldade não aumente com o tempo, pois, em alguns casosl em sistemas gamificados e nos jogos digitais. D.  Sistemas gamificados cujas ações são fáceis demais de desempenhar não podem ser considerados realmente gamificados. E.  Ferramentas de socialização – como rankings  – mudam a sensação de competitividade, mas não o senso de dificuldade. ​


josianasousa2025: qual resposta é a correta

Respostas

respondido por: marciasanches931
5

Resposta:

Explicação:


josianasousa2025: qual a resposta correta
respondido por: Anônimo
7

Resposta:

A. Em sistemas gamificados, é mais comum que a dificuldade não aumente com o tempo, pois, em alguns casos, isso pode diminuir a produtividade do usuário.

Explicação:

Pode ser complicado, em sistemas gamificados, aumentar a dificuldade. Em vez disso, um ranking que promova competição entre usuários cria um sentimento de dificuldade com base na rivalidade, mesmo que o nível de complexidade continue similar. Sistemas gamificados, por vezes, são feitos para induzir usuários a fazerem coisas que eles normalmente não fariam, de forma que aumentar muito a dificuldade pode afastá-los ainda mais. Por esses motivos, jogos digitais enfatizam mais a dificuldade do que sistemas gamificados – esses últimos tendem a focar em atividades mais fáceis.

Perguntas similares