o que pode concluir sobre a escravidao no imperio brasileiro com base na punicao dada aos rebeldes libertados por manuel cango
Respostas
Resposta:
A) Ele a caracteriza como uma manifestação de resistência escrava. A Revolta reuniu cerca de 200 escravizados da região da Pati do Alfares, destaca o fato de que a revolta foi protagonizada por escravos.
B) A repressão coube à Guarda Nacional, milícia armada formada por cidadãos com renda de no mínimo 100 mil reais. Cabia á Guarda Nacional manter a ordem Imperial escravista.
C) É possível dizer que eram, em sua maioria, africanos originários da região congo- angolana com culturas e línguas de matriz banto.
D) A punição dada aos rebeldes é uma prova de que a escravidão era uma instituição amparada por lei e que a insurreição escrava era considerada um crime, cuja pena era prevista no Código Criminal do País .
Explicação:
Resposta:
A punição dada aos rebeldes é uma prova de que a escravidão eea uma instituição amparada por lei e que a insurreição escrava era considerada um crime, cuja pena era prevista no código criminal do País