Muito ainda se fala sobre qual o tempo que o servidor ou o trabalhador em geral deve ficar exposto ao agente causador do risco para ter o direito de receber o adicional de periculosidade. A legislação prevê o pagamento do adicional de periculosidade quando há exposição aos agentes: eletricidade, inflamável, explosivo ou radiação ionizante. Entretanto, diferentemente da insalubridade em que o trabalhador necessita estar exposto de forma habitual/permanente, no caso da periculosidade a exposição basta ser intermitente.
Disponível em: . Acesso em: 13 ago. 2017.
Considerando as metodologias utilizadas na elaboração do laudo para determinar a periculosidade, avalie as afirmações a seguir.
I. Realizar a análise das atividades executadas, identificando os procedimentos, materiais e produtos suscetíveis a gerar condições periculosas.
II. Realizar entrevistas com os trabalhadores, de forma aleatória coletando informações que contribuam com os levantamentos de dados.
III. Realizar análise de Leis, Decretos, Portarias, Normas e Conceitos Técnicos para fundamentação técnica-legal verificando a aplicabilidade delas à perícia em questão.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
creio que a todas (I, II e III.) estejam corretas
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: Alternativa 5: I, II e III.
Explicação:
De acordo com a apostila páginas 70 e 71, todas as alternativas estão corretas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás