"A obra de arte considerada enquanto bem simbólico só existe enquanto tal para aquele que detém os meios para que dela se aproprie pela decifração, ou seja, para o detentor do código historicamente constituído e socialmente reconhecido como a condição da apropriação simbólica das obras de arte oferecidas a uma dada sociedade em um dado momento do tempo" (BOURDIEU, 2004, p. 283). BOURDIEU, P. A economia das trocas simbólicas. 5.ed. São Paulo: Perspectiva, 2004. Entendendo a arte como um produto estético que percorre toda história da humanidade, segundo o excerto, é possível afirmar que:
Respostas
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
Alternativa 4:
A arte é produto de uma simbologia que não existe na concepção concreta da vida.
O conceito de arte, por sofrer mudança ao longo do tempo, é representado de diversos modos (4).
A arte e a estética sempre foram questões da Filosofia e das demais Ciências Humanas que buscam entender e refletir no que consiste a experiência artística para o ser humano.
Com isso, entende-se a arte como manifestação simbólica do lado subjetivo do agente que cria a arte e pensa sobre ela. Na arte, trabalham-se conceitos, como: o belo, a beleza, a estética, a técnica e a expressão do sujeito por meio do inconsciente e do consciente.
Portanto, na arte não há juízo de valor nem parâmetros. Ela não tem compromisso com a verdade ou com o real, pois sua finalidade é lidar com o sublime e com o sentimento de quem a aprecia. Em outras palavras, arte é manifestação, criação e imaginação.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20990598