• Matéria: Pedagogia
  • Autor: joanatacache
  • Perguntado 3 anos atrás

Para Amaral (1995), a deficiência secundária refere-se a fatores extrínsecos, responsável principal pelo impedimento do desenvolvimento do indivíduo, que se torna aprisionado na rede das significações sociais com seu rol de implicações, como preconceitos, estereótipos, discriminação e exclusão, e que culminam legitimando a diferença/deficiência. Assinale a alternativa que NÃO corresponde ao processo de formação de preconceitos e discriminação:

a.
Esse modo de proceder não se consolidou ao longo da História, sendo produto diminuto de alguns poucos indivíduos em situações muito específicas.

b.
Sentir pena das pessoas com deficiência/diferença superprotegendo-as, como se elas estivessem sempre aquém das possibilidades de produzir a sua própria vida.

c.
Tratar as pessoas com deficiência/diferença como se fossem culpadas por suas características que destoam dos padrões atribuídos à normalidade.

d.
A teia de sentidos que configura hábitos empurra a deficiência/diferença para a marginalidade, tratando-a como um elemento anormal, como uma doença e, para tanto, é preciso que se encontrem as causas desse desvio e se efetive o tratamento de reparação e recondicionamento à norma.

e.
Ignorar as dificuldades sociais impostas às pessoas deficiência/diferença classificando seus questionamentos sobre o ordenamento social como “vitimismo”.

Respostas

respondido por: gigiballet
6

Resposta: A

Explicação:


jerry07: Esta correto
respondido por: jerry07
2

Resposta:A

Esse modo de proceder não se consolidou ao longo da História, sendo produto diminuto de alguns poucos indivíduos em situações muito específicas.

Explicação:

Fiz e está correto

Perguntas similares