Respostas
Resposta:
Espero ter ajudado ☺️
Bons estudos pra ti ☺️
Resposta:
A "burguesia" foi uma classe social surgida na Europa, com o desenvolvimento dos burgos medievais e o influxo do comércio na sociedade feudal, e que principia a gozar, com o seu enriquecimento, de crescente liberdade e poder, passando a dominar sociopolítica e economicamente as outras classes, a partir da Revolução Francesa 1789.
A ciência não está diretamente ligada à burguesia, pois desde o início da humanidade, o homem observa e analisa o ambiente, elabora teorias e aplica-os no seu dia-a-dia como intuito de melhorar seu bem estar. Isso se iniciou com a era do fogo, a invenção da roda, passando por Platão, Sócrates, Newton, Galileu, Einstein e continuará até o fim da humanidade.
Entretanto, de fato a ciência e tecnologia precisa de financiamento, que somente Governos e Empresas podem apoiar. Dessa forma, à partir de 1789, as classes sociais com mais recursos financeiros conseguiam apoiar os experimentos científicos, responsáveis pelos avanços tecnológicos e bem estar da humanidade.
Ou seja, os avanços tecnológicos resultantes não apenas fortaleceram determinadas classes sociais, mas também contribuíram para levar mais conforto e bem estar para todas as outras classes.
Informações Adicionais:
Esta simples pergunta leva o leitor a sempre considerar que a afirmativa é correta, ou seja, que a burguesia teria se fortalecido com o surgimento da ciência, em consequência, tendendo a ligar o termo ultrapassado "burguesia" a determinadas classes sociais da atualidade, ao mesmo tempo que liga a ciência a um estereótipo incorretamente construído.
Para evitar ser levado a incorretas interpretações, sempre duvide das afirmações do locutor, procurando os fatos verdadeiros em fontes diversas.
Espero ter ajudado, não se esqueça de apontar qual foi a melhor resposta. Abraços!