AOS PULOS ATÉ O CÉU Para crianças de 8 a 11 anos. Local: ao ar livre. Objetivo: desenvolver o sentido de orientação e equilíbrio. Campo de jogo: um caracol desenhado no chão com 14 casas e um céu. Desenvolvimento: um sorteio determina a ordem dos jogadores. O primeiro sorteado deve seguir pulando num pé só por todos os degraus do caracol, até chegar ao céu, onde pode descansar. Depois, volta apoiado no outro pé, até o começo. As outras crianças observam se ele comete erros: pisar na risca, apoiar os dois pés no chão (fora do céu), saltar sem tocar um espaço obrigatório, pisar fora do caracol, esquecer de trocar o pé de apoio enquanto estiver no céu. Se errar, perde a vez e precisa esperar que todos os outros joguem antes de tentar de novo. Quem conseguir terminar o jogo sem errar o percurso, ganha o direito a fechar uma casa: coloca seu nome na casa que quiser e daí em diante pode colocar ali os dois pés. Os outros competidores não podem pisar na casa fechada sem permissão do dono, eles devem saltar diretamente para o degrau livre seguinte. Fechadas todas as casas, o jogo termina com a vitória de quem tiver seu nome num maior número de casas.
1 esse texto é classificado como
A bula de remédio B conversar de uma aventura
C Instrução de jogos
D regras e combinados
2 identifique no texto o que pode determinar que alguns pode se falar se perca a vez de continuar o jogo
3 identifique o texto que imprence ideias de:
A condição
B lugar
C negação
D tempo
4 os parabéns na linha 9 serve para descartar
A a falar de um personagem
B o recorte do texto
C uma palavra estragueira
D uma explicação
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C)INSTRUÇÃO DE JOGOS
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