Respostas
Resposta:
A história da Propaganda Brasileira surgiu em meados de 1800, quando a mídia televisão ainda não existia. No Brasil, a propaganda está no sangue. Mascates, ambulantes e tropeiros foram os primeiros vendedores, pioneiros das vendas por telefone, catálogos e Internet. Na época, ninguém era cliente, e sim freguês. Foi com Tiradentes, com seus panfletos, seus cartazes e seus santinhos, que o Brasil conhece a primeira campanha política para a Independência.
INTRODUÇÃO
A propaganda não remete o consumidor a ações puramente racionais, conscientes ou objetivas. As escolhas causadas por ela são o produto das fantasias e desejos inconscientes construídos na mente dos consumidores pela idealização das mensagens publicitárias. Esse processo, que se compõe basicamente pela mensagem subliminar é largamente utilizado para criar e manipular a "vontade" do consumidor, pré-determinando suas escolhas.
As imagens e textos são dispostos com objetivo de disparar mecanismos de consumo fundados nas referências do desejo consumidor. Mas até onde vai este “poder” manipulador da propaganda?
O objetivo principal deste projeto é ressaltar a presença da mensagem subliminar nas peças publicitárias promovidas pelo DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda criado por Getulio Vargas para censurar qualquer tipo de manifestação cultural e/ou artística veiculada na mídia), como forma de mascarar o governo praticado durante o Estado Novo. Além disso, busca-se através desta análise caracterizar o governo ditatorial de Vargas como sendo um modelo apoiado ou repugnado pelo povo
espero que isso ajude