• Matéria: Psicologia
  • Autor: katiacg80
  • Perguntado 3 anos atrás

(ENADE 2019 Fisioterapia) As mudanças no perfil epidemiológico e nas estruturas organizacionais do sistema público de saúde brasileiro promovem a emergência de novos perfis profissionais, comprometidos ética e socialmente com os indivíduos que se vinculam aos serviços de saúde. Permear o trabalho fisioterapêutico com compromisso social, humanização, integralidade e ética proporciona que o direito à saúde preconizado na Constituição e na Reforma Sanitária Brasileira seja mais palpável no ato de “cuidar”.



NAVARRO, J.H. N.; GHISLENI, A.P. A fisioterapia e as políticas públicas de saúde na rede assistencial do Sistema Único de Saúde. In: MORSCH, P.; PEREIRA, G. N.; BÓS, A. J. G. (Orgs.).

Fisioterapia em gerontologia. Porto Alegre: Rubio, 2018 (adaptado).



Considerando o texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.



I. A inserção em programas como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e programas de Assistência Domiciliar demanda práticas voltadas para a integração, o que implica na superação do modelo biomédico, tecnicista e curativo.

PORQUE

II. O modelo de saúde vigente exige que os fisioterapeutas sejam capazes de identificar responsabilidades que vão além da execução de técnicas reabilitadoras, tais como práticas profissionais integradas com os demais setores da sociedade, permeadas de conhecimentos sobre saúde pública, ciências sociais, ciências da saúde e educação popular.

Respostas

respondido por: moniquenestoroliveir
0

Resposta:

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO

BONS ESTUDOS BEJUUUUS :)

Perguntas similares