Respostas
Devido à definição ampla de recursos naturais, tais elementos podem ser divididos em vários subgrupos, a saber: biológicos, minerais, energéticos e hídricos.
Os recursos biológicos como recursos de origem animal e vegetal. Eles auxiliam na nossa alimentação, vestuário, locomoção, fornecimento de remédios para a indústria farmacêutica e muitas outras ações.
Recursos minerais, podemos citar as areias, rochas e outros minérios, como ferro e prata. Esses recursos despertam nos humanos um valor significativo, tornando-os motivo de guerra entre povos e nações ao longo da história.
Os energéticos, são recursos que geram energia para as atividades humanas, como a água na produção de energia nas usinas hidrelétricas, a luz solar utilizada na energia solar, e a força dos ventos empregada na energia eólica.
Já os recursos hídricos são os mais abundantes na superfície do planeta. Envolvem os oceanos, mares, rios, lagos, lagoas e aquíferos, sendo utilizados nas mais variadas atividades, como transporte, produção de energia e irrigação.