Para os ouvintes, o tom e o volume da voz tornam-se um diferencial e um fator determinante ao expressar sentimentos ou expansão de raiva ou alegria. Já para os surdos, essa possibilidade não se tornaria enérgica, mas se a gradação da voz for bem substituída por um recurso da Libras, terá a mesma significação e eficácia. Qual recurso da Libras substitui o tom da voz humana no momento de se comunicar por meio de uma literatura visual?
Respostas
Resposta:
Sobre a história da Língua de Sinais no Brasil, analise as seguintes sentenças: I. Em 1856, chega ao Brasil o Professor Ernest Huet, surdo francês, trazendo um alfabeto manual francês e alguns sinais da Língua Francesa de Sinais, dando origem à Língua Brasileira de Sinais.
II. Em 1881, é finalmente autorizado o uso da Língua de Sinais no Brasil, dentro do Instituto Nacional de Educação de Surdos.
III. Em 1991, os esforços da concentração de forças começam a dar resultados, quando, em 10 de janeiro, o governador de Minas Gerais assina a Lei nº 103/91, que reconhece oficialmente no estado a Língua Brasileira de Sinais como meio de comunicação objetiva e de uso corrente.
IV. De acordo com Silva (2001), ao longo da década de 90, o processo de reconhecimento oficial da Libras vai atingindo vários estados brasileiros, tais como: Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Explicação:
Resposta:
Explicação:
As expressões faciais do falante