Respostas
Resposta:
Briga e luta, duas palavras que para muita gente tem o mesmo sentido, porém, não é bem assim. A briga é algo desorganizado, banal, sem motivo, algo estúpido que o ser-humano faz com o objetivo de demonstrar força e superioridade ao "oponente". Uma ocasião sem disciplina onde por ocorrer covardia, tragédia, e algo que um dos lados pode se arrepender... ou não.
A luta é um esporte praticado por profissionais ou iniciantes. Tanto faz. O a difere da pala "briga" é que há disciplina, regras, organização, planejamento, atendimento médico, respeito entre ambos. O objetivo de se mostrar mais forte que seu oponente continua, mas, com uma total diferença: Respeito.
Há gente que diga que os dois modos são desumanos, horríveis, sem sentido, brutais e, de certa forma, não estão errados... há sangue, violência gratuita e sem nexo. Mas a luta, como dito antes é uma profissão ou um hobbie para não profissionais e não uma demonstração de "regressão" do comportamento humano. Há apenas uma palavra que pode distinguir uma da outra e essa palavra é nada mais, nada menos que: RESPEITO
O tempo que briguentos perdem querendo mostrar superioridade, às vezes nem de igual para igual, às vezes na covardia, poderiam estar extravasando a raiva interior ou seja lá o que for o que sentem numa academia de LUTA, onde se existe disciplina, humildade, dedicação, humanidade e, mais uma vez:
RESPEITO
Coloque "respeito" e "envolve" nas duas palavras e faça sua própria conclusão: Briga envolve respeito! Luta envolve respeito! A que conclusão chegou? É, você tem razão!
Explicação:
espero ter ajudado