Respostas
Resposta:
Religiões de matriz africana é um termo utilizado, no Brasil, para se referir as religiões que se desenvolveram a partir do processo vinda dos povos escravizados do continente africano.
Vodu é o nome da religião afro no Haiti. Muito sincrética, é uma mistura de elementos da religião dos povos jejes – do antigo Reino do Daomé, hoje República do Benim, que cultuavam os voduns, divindades muito semelhantes aos orixás do povo vizinho, os iorubás – com a religião indígena das ilhas caribenhas. Santería é o nome da religião afro em Cuba. O sincretismo aqui é com o catolicismo. Cultuam os orixás dos iorubás, que chamam de lucumi (nome antigo dos orixás). É muito parecido com o candomblé. Também é chamado de Regla Del Ocha, ou simplesmente Regla. Seus praticantes são os santeros.
Explicação:
Resposta:
Vamos lá!!!
Explicação:
O sincretismo entre as tradições ancestrais e as crenças coloniais deram origem a novas religiões locais. São exemplos o Candomblé no Brasil, o Vodu no Haiti, a Santería em Cuba e o Rastafári na Jamaica. É o sistema de crenças e mitos dos povos Bantu, um dos maiores grupos etnolinguísticos da África.
Religiões de matriz africana é um termo utilizado, no Brasil, para se referir as religiões que se desenvolveram a partir do processo vinda dos povos escravizados do continente africano. O termo é citado no Estatuto da Igualdade Racial e em outros estudos.
Espero ter ajudado :)
Bons Estudos!!!