• Matéria: Ed. Física
  • Autor: favretocollingkarine
  • Perguntado 3 anos atrás

O treinamento de força tem por objetivo capacitar os músculos que atuam no movimento para produzir o tipo e a quantidade de força adequada no gesto motor. Para tanto, esse treino deve contemplar alguns princípios, são eles:
a.
O princípio da especificidade prevê a execução de um movimento no treino diferente daquele que é usado na modalidade esportiva.

b.
O princípio da sobrecarga determina a importância do uso de cargas adicionais ao corpo mais baixas em relação àquela que o sujeito está habituado em seu cotidiano para evitar lesões.

c.
O princípio da reversibilidade garante que o ganho adquirido em qualquer treino, mesmo o de força, sempre será mantido, independente da continuidade ou não do treino.

d.
O princípio da sobrecarga garante que a carga adicional aplicada ao corpo sempre deverá ser um pouco maior e, dependendo do treino, mais volumosa e com movimentos mais rápidos do que os que o corpo está habituado em seu dia a dia.

e.
O princípio da especificidade prevê o uso de um movimento no treino igual ao que é executado na modalidade esportiva, no entanto, com dinâmica de execução sempre estática, contração isométrica para ganho de força máxima.

Respostas

respondido por: isaac435675
1

Resposta:

d)

eu acho

Explicação:

Espero ter ajudado :)

respondido por: Danas
0

O princípio da sobrecarga demanda carga adicional para que o corpo sinta o estresse e se adapte, a carga pode significar mais peso, mais repetições, mais volume de treino ou movimentos mais rápidos, depende do treino (alternativa D).

É preciso sobrecarregar o corpo em todos os treinos?

Sim, a sobrecarga não precisa ser excessiva, ela pode ser pouco a pouco a cada treino e pode variar entre peso, frequência, descanso ou velocidade, ainda é possível gerar sobrecarga mantendo o músculo sob tensão, mesmo que com menos peso.

Venha estudar mais sobre treinamento de força

https://brainly.com.br/tarefa/51440183

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares