1.
Ao imaginarmos a cidade de Tokyo e a da comunidade do povo Amish ou dos Bosquímanos do Kalahari, perceberemos modos e estilos de vida heterogêneos. Portanto, com base nos pressupostos teóricos da Antropologia Cultural sobre o conceito de Etnocentrismo podemos concluir que:
É o reconhecimento mútuo da existência de diversidade positiva entre povos.
É o estranhamento somente das práticas ecumênicas nas
sociedades.
Provém de um sentimento religioso nos indivíduos provocando comportamento hostil entre os demais povos.
Constata-se comente na reprodução do trabalho coletivo, fruto da reprodução de um saber tradicional.
Tem-se válida somente uma única cultura e a partir deste padrão cultural único é que se estabelece julgamento para os demais modos de vida social.
Respostas
Resposta:Tem-se válida somente uma única cultura e a partir deste padrão cultural único é que se estabelece julgamento para os demais modos de vida social.
Explicação:
A última alternativa está correta. O estabelecimento de uma única cultura surge a partir do etnocentrismo bem como os modos de vida social, tendo como recorte o exemplo das cidades de Tóquio e as cidades menores, e espaços segregados.
Como funciona a ideia de etnocentrismo e a segregação?
O conceito de etnocentrismo, surge como a valorização de uma cultura acima de outras, ou seja, quando os indivíduos de determinado grupo afirmam serem melhores que outros por algum aspecto, podendo ser socialmente, ou etnicamente.
A segregação socioespacial é um termo utilizado para evidenciar o destacamento das camadas financeiramente mais ricas para as mais pobres.
Sobre a ideia de sociedade:
https://brainly.com.br/tarefa/20768254