Respostas
Resposta: Biografia de Sílvio Santos
Sílvio Santos (1930) é um apresentador de Televisão e empresário brasileiro. Começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, quando aprendeu a negociar e a expor a sua voz, considerada poderosa.
Silvio Santos (Senor Abravanel) nasceu na Lapa, Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1930. Filho do imigrante grego Alberto Abravanel, natural de Salônia, e da turca Rebeca Abravanel, natural de Esmirna. Era chamado de Silvio, pela mãe, que não gostava de seu nome de batismo.
Infância e primeiro trabalho
Silvio estudou na Escola Primária Celestino da Silva. Terminado o primário, ingressou na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, onde se formou em Contabilidade. Nessa época já exercia a atividade de camelô na Avenida Rio Branco.
Com 14 anos começou a trabalhar vendendo carteirinhas de plástico para se colocar título de eleitor. Depois passou a vender canetas. Muito vivo e comunicativo nunca mais lhe faltou dinheiro.
Nessa época, Silvio começou a frequentar os programas de auditório da Rádio Nacional. Passou a usar o sobrenome, Santos, segundo ele, porque os santos ajudam.
O Exército e o início no rádio
Com 18 anos, Silvio começou a servir o Exército, na Escola de Paraquedistas em Deodoro. Como não podia mais ser camelô nas ruas, passou a frequentar a Rádio Mauá, onde o locutor principal era Celso Teixeira.
Pediu ao Celso que arrumasse algo para ele fazer na rádio e, começou a trabalhar no programa de Silveira Lima, aos domingos e de graça. Quando deixou o Exército já estava bem encaminhado como locutor dentro da rádio.
Passou para a Rádio Tupi, acompanhando o Silveira Lima, que se transferira para aquela emissora. Para ganhar mais dinheiro passou a vender tecidos, relógios, joias e sapatos nas repartições públicas, escritórios e obras.