Lentes de ponta fina , quando imersas no ar , apresentam comportamento de lentes convergentes. Essas lentes são usadas em alguns cinemas para projetar a imagem na tela, entretanto , para que isso ocorra , a película do filme deve ser colocada entre o foco e o ponto antiprincipal do objeto. A imagem produzida na tela desse tipo de cinema é:
Respostas
Resposta: acho que é real, invertida e maior do que o objeto.
Explicação: A imagem formada por um espelho côncavo, quando o objeto está entre o centro de curvatura e o foco, é uma imagem real, invertida e maior que o objeto.
Consideramos que uma imagem é real quando os raios refletidos se “cruzam”, formando a imagem. Uma imagem invertida, de certa forma, é uma imagem que possui o sentido oposto do objeto. Em outras palavras, se o objeto está para cima, a imagem estará para baixo e vice-versa.
E como na questão fala que a película do filme deve ser colocada entre o foco e o ponto antiprincipal, acho que quer dizer quando o objeto está entre o centro de curvatura e o foco.
não tenho certeza mas acho que é isso
A imagem produzida no cinema será real, invertida e maior que o objeto.
De acordo com a curvatura que apresentam, as lentes esféricas são classificadas em:
Lentes Convergentes - as lentes convergentes aumentam os objetos. O nome convergernte se dá por que os raios de luz convergem, aproximam. A parte do centro é mais espessa que as bordas.
Nos projetores, o objeto é posicionado entre o ponto antiprincipal e o foco da lente. Dessa forma, a imagem é real, invertida e maior que o objeto.
Lentes Divergentes - as lentes divergentes diminuem os objetos, recebem esse nome por que os raios de luz divergem, afastam. O centro é mais fino que as bordas.
Mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/36673134