O mercado de capitais promove a distribuição de títulos e valores mobiliários. Seu objetivo, com isso, é trazer liquidez às companhias que nele operam. Para que possam atuar nesse mercado, as companhias emitem, por exemplo, ações. É no mercado de capitais que são negociados todos os títulos e valores mobiliários. Em se tratando da sua constituição, podemos dizer que é formado pelas Bolsas de Valores, pelas corretoras e pelas demais instituições financeiras autorizadas a desenvolver suas atividades. Dentre as operações desenvolvidas no Mercado de Capitais, temos as OPAs, ofertas públicas de ações. A OPA é uma das maneiras de as S/As captarem recursos. Para que isso seja possível, as companhias utilizam uma instituição financeira pertencente ao mercado de capitais. Como se denomina a operação de venda de ações no mercado de capitais? a) Emissão de debêntures. B) Securitização. C) Warrants. D) Vendor Finance. E) Underwriting (Subscrição).
Respostas
A operação de venda de ações é chamada de Subscrição (letra E).
Letra E: Underwriting (Subscrição).
Na prática, a subscrição de ações é um processo em que uma empresa de capital aberto (S.A) faz a oferta de ações no Mercado de Capitais. Desse modo, tal processo tem o objetivo de aumentar o capital social de uma determinada sociedade anônima.
Nessa dimensão da realidade, cada empresa de capital aberto - listada da Bolsa de Valores - possui o direito legal de vender ações para pessoas interessadas em lucrar com renda variável.
Sonhe, mas trabalhe duro!
Resposta:
Letra E
Explicação:
O underwriting stand-by é uma entre as três modalidades de subscrição que são utilizadas pelo mercado para definir como será a atuação de empresa e intermediária na negociação dos papéis. O tipo de garantia determina o nível de responsabilidade de cada uma das empresas sobre as ações disponibilizadas na Bolsa.