• Matéria: Geografia
  • Autor: carloscavalcan24
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre o processo de inserção da África na economia globalizada todas as afirmativas estão corretas, EXCETO: a) Após a independência das antigas colônias africanas, as disputas pelo poder entre nações rivais, a carência de recursos financeiros e a economia fortemente voltada para a exportação, aliadas aos interesses econômicos e político-militares das grandes potências, facilitaram reformas na organização política e socioeconômica da maioria dos países africanos. b) A desorganização política e socioeconômica da maioria dos países africanos, associado aos longos períodos de seca e à pressão demográfica sobre os recursos naturais, tem ocasionado situações de fome crônica e disseminação de doenças em vários países da África. c) No contexto da economia globalizada, a maioria dos países africanos, sobretudo os subsaarianos, tem o desafio de melhorar e ampliar a infraestrutura energética, de telecomunicações e de transportes, além de qualificar mão de obra a fim de atrair investimentos. d) A participação do continente africano no PIB global é de apenas 2,7%. e) A maioria dos países subsaarianos dispõe basicamente de matérias-primas minerais e agrícolas, cujos preços apresentaram alta na primeira década do século XXI, porém sofreram redução na demanda e nos valores na segunda década deste século.

Respostas

respondido por: protectorofthekernel
1

Resposta:

a) Após a independência das antigas colônias africanas, as disputas pelo poder entre nações rivais, a carência de recursos financeiros e a economia fortemente voltada para a exportação, aliadas aos interesses econômicos e político-militares das grandes potências, facilitaram reformas na organização política e socioeconômica da maioria dos países africanos.

está incorreto porque os fatores citados são todos negativos, assim, eles não facilitaram reformas, eles dificultaram elas.

Explicação:

Perguntas similares