O que era a chamada guerra irregular?
100 pontos para quem responder essa pergunta↑↑↑↑↑↑
Respostas
Resposta:
A guerra irregular refere-se à expressão de conflitos políticos desenvolvidos no confronto entre grupos opostos militares cuja luta visa evitar o controlo hegemónico do poder por um dos participantes que representa a ordem e o poder institucionalizado.
Resposta:
Guerras. A Guerrilha teve sua origem, tal como a conhecemos, no início do século XIX, durante a resistência espanhola à invasão napoleônica. Guerrilha, ou guerra irregular, é um modo de combate caracterizado por táticas e estratégias que fogem às regras dos exércitos regulares.
Explicação:
Definição de Guerra Irregular
A guerra não convencional é fenómeno complexo. Este estudo procurou destacar as inúmeras complexidades da guerra não convencional começando com a falta de consenso sobre a sua terminologia. Os obstáculos com conflitos não-convencionais começa com a própria natureza - desafia a lógica, aspectos geométricos e tecnológicos da guerra convencional, bem como os seus princípios, é muitas vezes, difícil decidir se estamos a ganhar ou a perder ou, no final, é o vencedor último fora da nossa “zona de conforto” para lidar com eles.
As guerras não são as mesmas. Em vez do conflito militar formal, assiste-se a série de guerras “irregulares”: terrorismo, guerrilha, insurreição, movimentos de resistência, insurgência e conflitos assimétricos em geral. A guerra irregular é a forma mais antiga de se combater e, desde meados do séc. XX, também, a mais usual.