. Leia as frases a seguir. Assinale a CORRETA. *
No ano 1000, havia na África somente povos organizados em aldeias, formadas por conjuntos de famílias que viviam sob o comando de conselhos de anciãos e de chefes de clãs.
A formação de grandes reinos ao sul do Saara esteve diretamente ligada a atividades comerciais realizadas com os povos ao redor do Mar Mediterrâneo.
Diferentes sociedades autônomas existiam na África antes da chegada dos europeus. Cada povo tinha a própria organização econômica, política e cultural. Assim, a história da África não pode ser pensada apenas a partir do contato com o mundo ocidental.
Atualmente, no continente africano, não existem mais países cuja população segue o islamismo.
Respostas
Resposta:
Não estão as perguntas.
Resposta:
islamismo é a religião que possui o maior número de adeptos na África, seguido do Cristianismo, de acordo com a World Book Encyclopedia. Apesar disso, o número exato de pessoas que praticam esta religião é desconhecido, pois as pesquisas demográficas no continente são incompletas. Segundo a Encyclopedia Britannica, a África é constituída por 45% de muçulmanos, 40% de cristãos e menos de 15% de ateus, ou que seguem cultos africanos
O Islã foi introduzido no continente africano pouco depois de seu surgimento, e diversos reinos islâmicos se estabeleceram no continente durante os períodos seguintes, continuando seu rápido crescimento através do século XX e no século XXI, com uma taxa de crescimento, por algumas estimativas, que é duas vezes mais rápido do Cristianismo na África[1] O islamismo na África está aumentando paralelamente aos falantes das línguas bantu, que costumam seguir o islã na África central e na oriental.[carece de fontes] As divergências entre as religiões islâmica e cristã têm sido a causa de diversos conflitos, sobretudo em países onde não há maioria absoluta por parte de nenhuma das religiões, como na Tanzânia, Nigéria e Costa do Marfim.[carece de fontes].