1- Muito mais que um simples texto
Mesmo ratificado por inúmeras Nações por meio da declaração universal dos direitos humanos o acesso à moradia adequada não é uma realidade para todos. Bilhões de pessoas vivem em condições precárias no mundo, inclusive nos países ricos. No Brasil, esse direito está assegurado também pela constituição, mas o déficit Habitacional é estimado em cerca de 7, 9 milhões de Lares ele faz parte do elenco do premiado filme Quem Quer Ser um Milionário, um conto de fadas modernos e de final feliz. Mas azharuddin ismail, ator de nove anos que fez a versão mais jovem do irmão do protagonista do longa, continua sentindo na pele a realidade Vivida indiscriminadamente pelos pobres sem-teto do planeta: em meados de Maio ele voltou a morar nas ruas após ter o barraco onde ele morava destruído, Ismail contou que estava dormindo quando um policial acordou E ordenou que saísse do barraco. Imagens do despejo forçado mostraram o estrago causados pelos tratores que demoliram as moradias. A mãe dele disse que não havia recebido nenhum aviso prévio sobre o despejo.
O trecho do texto trata sobre a questão do acesso à moradia de uma forma adequada, um problema social que ocorre em muitos lugares do mundo. Sobre essa questão, podemos afirmar que a (as)
(a) áreas impróprias para ocupação, como as margens de rios e encostas de morros, são escolhidas por alguns grupos populacionais, principalmente por razões culturais e afetivas.
(b) ocupações em áreas irregulares, a ampliação e surgimento de favelas são consequências de um processo de urbanização desordenado e sem planejamento, provocado pelas grandes desigualdades sociais.
(c) problemática Habitacional está concentrada nas camadas sociais mais variadas e que, apesar de os fatores serem diversos todos estão relacionados a profundas desigualdades sociais.
(D) questão da falta moradia não está ligada a questão políticas e sim por questões sociais que envolve também a ausência de saneamento básico, asfaltamento das ruas, iluminação pública e rede de água tratada.
(e) atuação do poder público é infecção no tocante às políticas para oportunização de acesso a moradias, deixando a cargo do setor
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
A letra D)
Questão de falta de moradia não está ligada a questão políticas e sim por questões sociais que envolve também a ausência de saneamento básico, asfaltamento das ruas, iluminação pública e rede de água tratada.
Explicação:
alziracunha3233:
muito obrigado
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás