TEXTO: VIDA FÁCIL
A SIMPÁTICA SENHORA ESPERAVA PACIENTEMENTE NA FILA DO ORELHÃO A SUA VEZ DE TELEFONAR. BEM VESTIDA, A SIMPÁTICA SENHORA APARENTAVA SER UMA RESPEITADA DONA DE CASA, BOA MÃE, EXEMPLAR ESPOSA.
AO CHEGAR SUA VEZ, UM RAPAZ POBREMENTE VESTIDO, COM FEIÇÕES AFLITAS, INTERROMPEU-A:
- PERDÃO, MINHA SENHORA. SERÁ QUE EU POSSO USAR O TELEFONE? É URGENTE ! POR FAVOR!
A SIMPÁTICA SENHORA, NOTANDO QUE O RAPAZ ESTAVA MESMO COM ALGUM PROBLEMA SÉRIO - POIS, APESAR DE SUA APARÊNCIA HUMILDE, POSSUIA UM CERTO AR DE HONESTIDADE - CEDEU-LHE A VEZ. CEDIDA, ELE DEPOSITOU A FICHA NO APARELHO E, SEMPRE APRESENTADO SINAIS VISÍVEIS DE NERVOSISMO, COMPLETOU A LIGAÇÃO:
- ALÔ! SEU JUAREZ? É O REINALDO. O SENHOR MANDOU EU LIGAR ÀS 11:00, LEMBRA? A CAMISA E A GRAVATA EU TENHO. SÓ FALTAM A CALÇA É O PALETÓ. O SENHOR ARRUMOU? NÃO! PUXA VIDA, O SENHOR PROMETEU. TEM QUE SER DE TERNO, SENÃO ELES NÃO ACEITAM... DROGA, DESLIGOU!
O RAPAZ, DECEPCIONADO, FOI SENTAR-SE NUMA MURETA AO LADO DO ORELHÃO. A SIMPÁTICA SENHORA, QUE OUVIU TODA A CONVERSAR, REPAROU QUE ELE CHORAVA POR NÃO SER DE TERNO. A SIMPÁTICA SENHORA, SENSIBILIZADA COM O OCORRIDO, FOI AO SEU ENCONTRO:
- DESCULPE, MAS NÃO PUDE DE DEIXAR DE OUVIR A CONVERSAR. VOCÊ PRECISA MUITO DESSE TERNO?
O RAPAZ EXPLICOU TODA A SITUAÇÃO. EXPLICOU QUE ESTAVA DESEMPREGADO HÁ UM TEMPO E QUE NÃO POSSUÍA DINHEIRO PARA A AQUISIÇÃO DE UM TERNO QUE USARIA PARA SE APRESENTAR À VAGA DE UMA DETERMINADA EMPRESA. COMOVIDA COM A HISTÓRIA DO RAPAZ, A SIMPÁTICA SENHORA RESOLVEU PRESENTEÁ-LO COM UM TERNO NOVINHO. O RAPAZ AGRADECEU COM AS LÁGRIMAS ESCORRENDO PELO ROSTO. NO OUTRO DIA, NO MESMO ORELHÃO, UM SIMPÁTICO SENHOR PEGOU O FONE PARA FAZER UMA LIGAÇÃO. O RAPAZ INTERROMPEU-O:
- PERDÃO, MEU SENHOR. SERÁ QUE EU POSSO USAR O TELEFONE? É URGENTE! POR FAVOR!
O SIMPÁTICO SENHOR CEDEU-LHE A VEZ:
- ALÔ! SEU JUAREZ? É O REINADO. O SENHOR ARRUMOU? NÃO! PUXA VIDA...
PALETÓ EU TENHO. SÓ FALTA O SAPATO. O VENDEDOR DE QUEIJOS E OUTRAS CRÔNICAS.
_______________________________________
4- SOBRE A CONCLUSÃO DO TEXTO:
A) O QUE SE PODE CONCLUIR A PARTIR DO DESFECHO (FINAL) DADO A NARRATIVA?
B) VOCÊ ACHA QUE O FATO DE O RAPAZ ESTAR DESEMPREGADO JUSTIFICARIA O SEU COMPORTAMENTO? COMENTE.
_______________________________________
ALGUÉM COM BOA ❤️ PRA ME AJUDAR
Respostas
respondido por:
1
Explicação:
Eu tenho duas teorias da A
1) Podemos concluir que, ele demorou dois dias para arrumar o terno e o sapato, e nesses dois dias ele interrompeu uma senhora e um senhor.
2) Podemos concluir que, o Jaurez não é uma pessoa e sim
que ele está falando com ninguém. Passando na frente de pessoas, falando que aconteceu para o senhor e a senhora sentir pena e conseguir oque ele necessitava
B- Não. pois tanto o senho e a senhora esperarão parcialmente pela sua vez, sendo importante ou não. E isso não justifica do rapaz passar na frente deles por estar desempregado.
Darkbibi:
obg moça vc e um anjo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás