• Matéria: Física
  • Autor: Ivanilson14265181142
  • Perguntado 3 anos atrás

4 – Vamos considerar que as molas da figura abaixo possuem a mesma constante elástica K (a mesma rigidez). Mas, podemos observar que sofrem distensões diferentes, causa essa devidos as massas que estão penduradas nas molas. Assim, analisando as distensões das molas, indique de forma decrescente as massas das esferas A, B, C e D (exemplo mA=mc>mB>mD). Indique também os valores da energia potencial elástica da mesma maneira, organizando da maior para menor.

Anexos:

Respostas

respondido por: fernandorafael17
0

Resposta:

mB = mD > mA > mC

EpB = EpD > EpA > EpC

Explicação:

Na situação  B e D  a deformação  da mola foi a mesma portanto ambas  possui o mesmo valor de massa e de energia potencial elástica .

Na situação A a mola  esticou  (deformou) menos que a  na situação  B e  D e deformou mais que a  mola na  situação C  portanto a sua massa  é menor que a  massa de B e D e maior que a C e consequentemente a  sua energia potencial elástica é menor que a  EpB e EpD e maior que EpC .

E por fim A situação C em que sua massa  é menor que a da situação  A , B e D e possui energia potencial elástica  menor também pois causou menor deformação comparando com  as  demais .

Perguntas similares