1. Onde surgiu o Funk?
2. Qual a diferença do Funk americano para o Funk brasileiro?
3. Quando surgiu o Funk no Brasil?
4. Quem foi um dos principais responsáveis por trazer e popularizar o Funk no Brasil? 5. Quais são os estilos de Funk no Brasil?
6. Explique quais são as polêmicas que envolvem o Funk no Brasil?
Respostas
Resposta:
1.Trazido para o Brasil no final dos anos 1970, os primeiros bailes funks eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro (área nobre da cidade). Apenas com o crescimento da MPB e do uso do “Canecão” – local onde os bailes aconteciam – para shows desse gênero que os “Bailes da Pesada” começaram a adentrar o subúrbio. 2.Como principal característica sonora, o estilo aposta em um ritmo mais levado pela combinação baixo elétrico e bateria. Por sua vez, o funk brasileiro tem suas raízes no Miami Bass, um subgênero do electro que se popularizou nos Estados Unidos, entre as década de 80 e 90 3.O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca. Na verdade, essa alteração surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. 4.Quem foi um dos principais responsáveis por trazer e popularizar o Funk no Brasil? 5.Funk carioca.
Funk ostentação.
Funk consciente.
Funk pop. 6.O funk proibidão, dentre todos os citados, é o mais cercado de polêmicas, especialmente por causa de suas letras, que falam, principalmente, da vida no crime. Porém, a categoria também faz uso de palavrões, fala de sexo de forma explícita e sobre drogas.
Explicação:
ESPERO AJUDAR DEIXEM A ESTRELA E O OBRIGADO