Algo muito estranho está acontecendo no mundo atual. Vivemos melhor do que qualquer outra geração anterior. Pessoas são saudáveis graças às ciências da saúde. Moram em residências robustas, produto da engenharia. Usam eletricidade, domada pelo homem devido ao seu conhecimento de química e física. Paradoxalmente, essas mesmas pessoas ligam seus computadores, tablets e celulares para adquirir e disseminar informações que rejeitam a mesma ciência que é tão presente em suas vidas. Vivemos num mundo em que pessoas usam a ciência para negar a ciência.
1 A charge ilustra o paradoxo que se afirma no texto: novas tecnologias, frutos do desenvolvimento científico, são usadas para negar a ciência.
2 A charge tem por objetivo contrapor um professor arcaico com as novas tecnologias, que permitem assimilar o conhecimento de forma mais rápida.
3 De acordo com o texto, é paradoxal que as pessoas atualmente, com o desenvolvimento científico contemporâneo, ainda fiquem doentes e não tenham moradias robustas.
É correto o que se afirma apenas em
a.
I.
b.
II.
c.
III.
d.
I e II.
e.
I e III.
Respostas
A charge nos mostra uma relação interessante entre a modernidade, traçando um paralelo sobre a criação da roda no diálogo entre os dois personagens da tirinha. Logo, a alternativa E se apresenta como correta.
I. Correto. A charge não apresenta o sentido de desenvolvimento científico como negação da ciência, muito pelo contrário, ambas andam lado a lado.
II. Incorreto. A charge faz uma alusão ao texto a partir do movimento com a criação da roda e o desenvolvimento proposto na modernidade e ainda sim nossa sociedade passa por dificuldades.
III. Correto a noção estabelecida no texto apresenta as dificuldades que nossa sociedade passa, a contar pelas moradias robustas e o acesso a saúde, mesmo na modernidade.
Resposta: SOMENTE ALTERNATIVA I
Explicação:
Como podemos observar na charge e no texto o homem nega as explicações da ciencia em virtude da grande viralizacao das informações compartilhadas na internet através da conexoes tecnologicas.( um exemplo é a rejeição da vacina do covid) #faleitoleve