"[...] avaliar o impacto de ações e projetos públicos não é tarefa fácil, considerando todos os fatores envolvidos no ambiente político, econômico, cultural e social de uma sociedade, evidenciando, ainda mais, a necessidade de um bom planejamento. Os conceitos de eficiência e eficácia, discutidos anteriormente, estão relacionados à obtenção de resultados e benefícios esperados, ou seja, o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos através da correta destinação e aplicação dos recursos. A eficiência e eficácia também são dependentes da relação necessidade X viabilidade (ou da relação interesse social/econômico X viabilidade). Projetos públicos obedecem a uma lógica própria, do ponto de vista legal e administrativo e estão condicionados a determinadas condições que interferem diretamente na efetividade das ações propostas". (BIAZON e MENDONÇA, 2015, p. 60)

BIAZON, Victor Vinicius; MENDONÇA, Claudia. Gestão de Projetos Voltados ao Setor Público. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2015. Reimpresso, 2021.


Considerando o excerto apresentado, e sobre os elementos que interferem na eficiência e eficácia dos projetos públicos, de acordo com o nosso material de estudos, analise as afirmativas a seguir:

I. Estudo de viabilidade.
II. Conhecimento dos princípios legais.
III. Capacidade de mobilização internacional.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.


Anônimo: Faço trabalhos acadêmicos UNICESUMAR , whats (83) 9 9982-7739

Respostas

respondido por: gt300186
0

Resposta:

a resposta é a letra C espero ter ajudado muito ❤️

Perguntas similares