• Matéria: História
  • Autor: jorgimgameplaymariu
  • Perguntado 3 anos atrás

O drama foi tão vasto quanto a própria China. Encorajados pelos ventos da libertação vindos de Moscou e da Europa do Leste, quase um milhão de manifestantes foram se juntando na Praça da Paz Celestial, em Pequim, para pedir reformas. Após sete semanas, sobrou um núcleo de três mil estudantes que pediam a democracia.
Veja Editora Abril O trecho acima refere-se à

a) Revolução Cultural, na qual grupos políticos antagônicos assumiram posições marcadas pelo radicalismo.
b) proclamação da República Popular da China, após o vitorioso movimento liderado por Mao Tsé-tung.
c) cisão entre a China e a União Soviética, devido a divergências relativas à tese de coexistência pacífica.
d) manifestação que obrigou os seguidores de Chiang Kai-Shek a fundar a China nacionalista em Taiwan (Ilha de Formosa)
e) repressão comunista contra o movimento por abertura política e contra a corrupção e privilégios de altos funcionários do Partido Comunista Chinês.​

Respostas

respondido por: allan4500
8

RESPOSTA:

e) repressão comunista contra o movimento por abertura política e contra a corrupção e privilégios de altos funcionários do Partido Comunista Chinês.​

Fonte: Confia

É meme...

EXPLICAÇÃO: Não há atos oficiais na China em memória do massacre na Praça da Paz Celestial (Tiananmen) de Pequim, em 1989.

Em vez disso, o que aconteceu nos dias 03 e 04 de junho é lembrado todo ano em um grande esforço do governo que poderia muito bem ser classificado como um ato de "esquecimento".

Nas semanas que antecedem a data, a máquina de censura entra em ação e ativa sua ampla rede de algoritmos, além de milhares de pessoas, para apagar qualquer referência à efeméride na internet, mesmo que não seja direta.

Perguntas similares