• Matéria: Inglês
  • Autor: euanna139
  • Perguntado 3 anos atrás

ajudem porfavo :(

aqui o texto



Garry Golden está sentado em um pequeno café no Brooklyn, Nova York. À sua frente, folhas de papel com diagramas cobrem a mesa. Ele rapidamente desenha trens, carros e rodovias enquanto explica suas idéias. Garry Golden tem uma paixão: transporte. A ciência de como mover as pessoas de um lugar para outro o fascina. Ele passa os dias estudando as relações entre carros, metrôs e trens. Mas ele está mais animado em imaginar como esses relacionamentos mudarão nos próximos 20 anos.

Golden é um futurista. Os futuristas são cientistas que analisam como o mundo é hoje e usam essas informações para fazer previsões sobre como o mundo será no futuro. Desse modo, são o oposto dos historiadores, que buscam compreender melhor o presente estudando o passado. Os futuristas esperam que, ao fazer previsões científicas sobre o futuro, possamos tomar melhores decisões hoje.

Alguns futuristas estudam o meio ambiente. Alguns estudam a sociedade humana. Golden se concentra no estudo do transporte. Ele obteve seu diploma de pós-graduação em Estudos do Futuro pela University of Houston. Morar em Houston por aqueles dois anos mudou a maneira como ele via o transporte nos Estados Unidos.

Muitos defensores do transporte público não gostam de Houston. Eles argumentam que a cidade é muito extensa (pode levar mais de três horas para dirigir de um lado a outro da cidade durante a hora do rush) e que não há ônibus e metrôs suficientes. No entanto, Houston foi uma fonte de inspiração para Golden.

"Houston é um lugar realmente interessante e o transporte deles é uma história fascinante - vale a pena assistir. Quando você pensa sobre isso, como são os EUA? É mais como Houston. Portanto, você precisa entender como Houston aborda as coisas para entender o país como um todo. Nova York é a exceção ", disse Golden em entrevista ao The New York Times. Golden aponta que as pessoas em Nova York têm menos carros e andam muito mais

do que em qualquer outro lugar nos Estados Unidos. “É um ambiente único”, diz Golden. "Muito

diferente do resto do país.

No entanto, Golden acredita que as cidades americanas se tornarão mais semelhantes à cidade de Nova York de várias maneiras nos próximos 20 anos. Ele vê uma tendência para menos carros no futuro. Ele explica: “As cidades têm um custo de propriedade de automóveis que é um desafio. Todos esses veículos custam à cidade: em serviços, em ter que consertar estradas e tudo mais”. Os carros também ocupam muito espaço. Houston, por exemplo, tem 30 vagas de estacionamento para cada residente. São 64,8 milhões de vagas de estacionamento em apenas uma cidade.

Golden ressalta que ter tantas vagas de estacionamento é ineficiente. Na maior parte do tempo, as vagas de estacionamento ficam vazias. Em horários de alto consumo - por exemplo, sábado à tarde, quando todos estão fazendo tarefas - todas as vagas de estacionamento de um shopping center estão ocupadas. Mas às 3 da manhã de uma segunda-feira, ninguém está no shopping. Qual é a solução? "Acho que as cidades vão começar a legislar sobre os carros de maneiras muito novas", diz Golden. Ele explica que as cidades farão novas leis para limitar o número de carros que as pessoas podem ter dentro dos limites da cidade. Em vez disso, as pessoas usarão táxis, metrôs e ônibus. Novas tecnologias, como smartphones, podem tornar essas formas de transporte público ainda melhores.

Os ônibus têm o mesmo problema de ineficiência das vagas de estacionamento, explica Golden. Às vezes, eles estão cheios e às vezes eles estão vazios. Mas imagine se todos tivessem um smartphone e o usassem para sinalizar quando querem pegar o ônibus. Os ônibus podem mudar sua rota, dependendo de quem deseja viajar.​

Anexos:

Anônimo: Where is the English task in this? Please don't say you have translated it because that would be a dumb move because it makes it a completely different text, and, that case, you should not need help to read your own language.
Anônimo: Precisa de ajuda para ler um texto em português? Serio?
euanna139: ei eu coloquei em portugues porque tem gente n ia pedir porque n traduzi
euanna139: n precisa mais ate porque ela ja respondeu

Respostas

respondido por: Anônimo
4

Resposta:

oiê

Explicação:

a) ele desenha trens, carros e rodovias rapidamente.

b) Os futuristas são cientistas que analisam como o mundo é hoje e usam essas informações para fazer previsões sobre como o mundo será no futuro. Desse modo, são o oposto dos historiadores, que buscam compreender melhor o presente estudando o passado.

c) a cidade é muito longa.

d) “As cidades têm um custo de propriedade de automóveis que é um desafio. Todos esses veículos custam à cidade: em serviços, em ter que consertar estradas e tudo mais”. Os carros também ocupam muito espaço. Houston, por exemplo, tem 30 vagas de estacionamento para cada residente. São 64,8 milhões de vagas de estacionamento em apenas uma cidade..Ele explica que as cidades farão novas leis para limitar o número de carros que as pessoas podem ter dentro dos limites da cidade. Em vez disso, as pessoas usarão táxis, metrôs e ônibus. Novas tecnologias, como smartphones, podem tornar essas formas de transporte público ainda melhores.

e) imagina o que coisas podem ser no futuro.

ESPERO TER AJUDADO!!!

BONS ESTUDOS!!!!!


Anônimo: I don't understand my the person who put this task can't read a text in Portuguese? Is he an idiot?
euanna139: obrigada❤❤❤❤
Perguntas similares