Historicamente, os tributos são encargos oriundos das atividades inerentes ao convívio de indivíduos vivendo em sociedade. Desde a formação dos Estados, tais encargos são presentes nas organizações sociais, sendo que os percentuais e formas de incidência variam de país para país. Logo, os tributos são valores que devem ser pagos ao poder público. São pagamentos obrigatórios onde a população deve dar uma parte
Respostas
Resposta:
Tributos são cobranças obrigatórias (ou seja, não dá para escolher pagar ou não) que devem ser pagas em dinheiro (não pode ser com outros bens materiais) a partir de uma ação específica, como ter um carro, vender produtos ou serviços, comprar um imóvel.
Basicamente, tributos podem ser impostos, taxas e contribuições de melhoria ou especiais. É por isso que podemos falar que impostos são tributos, mas não que tributos são impostos. Afinal, nem todo tributo é um imposto.
Os tributos podem ser diretos, quando os contribuintes pagam a contribuição (como o Imposto de Renda), ou indiretos, quando incidem sobre o preço final de mercadorias e serviços, por exemplo.
O que é imposto?
Imposto é o tributo mais famoso e de maior importância para o Governo, pois garante a sustentabilidade da União, estados e municípios. São diversos impostos que podem incidir sobre o patrimônio, a renda ou o consumo e servem para financiar serviços públicos como educação, saúde e segurança.