2 - (Adaptado de UNIVASF) Considerando diferentes hipóteses evolucionistas, analise as afirmações abaixo e as respectivas justificativas. 1) O GAFANHOTO É VERDE PORQUE VIVE NA GRAMA! Seguindo esse raciocínio, por viver na grama, o gafanhoto passa a produzir pigmentos verdes que o ajudam a se confundir com o ambiente, pas- sando essa característica para os descendentes. 2) O GAFANHOTO VIVE NA GRAMA PORQUE É VERDE! Segundo esse raciocínio, por ser verde, o gafa- nhoto fica protegido dos predadores. Consequentemente, pode gerar descendentes, aos quais transfere suas características. A afirmação 1 pode ser atribuída a: a) Darwin. b) Lamarck. c) Pasteur. d) Spallanzani.
Respostas
Resposta:
Lamarck
Explicação:
1) Vai de acordo com o Lamarck, cujo se tem como exemplo a teoria da "girafas de pescoço longo", cujo se diz que antigamente as girafas não conseguiam comer nas grandes árvores, e de tanto força o pescoço para se alongar durante várias gerações, o pescoço delas "espicharam" e assim, conseguiam os frutos de grandes árvores, porém ela não é muito aceita, através de uma simples frase; um cara malhado não terá um bebê recém nascido malhado.
confia
Sobre as duas hipóteses evolucionistas, temos que a afirmação 1 pode ser atribuída a: Lamarck - letra b).
Vamos aos dados/resoluções:
Jean-Baptiste Lamarck utilizava dois princípios principais, que eram os de: Lei de Uso e Desuso e a Lei da Herança de características que lhe eram adquiridas.
Dessa forma, Lamarck acreditava que o meio naturalmente iria criar necessidades que acabavam induzindo mudanças nos hábitos e nas formas dos indivíduos. E dessa forma, as novas características iriam se "desenvolver" pelo uso ou desuso daquele órgão ou corpo específica.
Logo, a alternativa 1 acaba evidenciando que o gafanhoto é verde porque vive na grama, logo essa característica fenotípica se desenvolve mediante a pressão ambiental, que acabou o fazendo parte do todo.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/19520469
Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)